X

Rio de Janeiro confirma tentativa de sediar ATP Finals em 2016

Sexta, 16 de novembro 2012 às 18:27:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas e Daniel Lacerda - A Secretária de Esportes da capital carioca, Márcia lins, conversou com o Tênis News nesta sexta-feira e diz não ter se abalado pela derrota para Londres na busca por sediar o ATP World Finals a partir de 2014.

Leia Mais:
Djokovic torce por ATP Finals no Rio de Janeiro
Guga confiante para receber torneio em 2016

A capital inglesa renovou por mais dois anos com a ATP, até 2015, para sediar o maior torneio de fim de ano que reúne os oito melhores da temporada após uma disputa a campanha firme da capital carioca. Mas Márcia confirmou que disputará a sede para receber o torneio a partir de 2016 e se disse confiante para que o evento venha para cá.

"Já ganhamos o ATP 500 que teremos a partir de 2014, mas o fato do Finals ter permanecido em Londres não significa que venha pro Rio. Continuamos no processo e na disputa para trazer o evento pra cá, o Rio de Janeiro é o destino do Esporte das próximas décadas, e em algum momento temos a certeza que receberemos o ATP Finals", disse Márcia.

A Secretária inaugurou, ao lado de Novak Djokovic, número 1 do mundo, e Gustavo Kuerten, uma quadra pública na Rocinha, a primeira numa comunidade da capital carioca, e anunciou a construção de outras quadras em comunidades pacificadas. Ela não revelou as comunidades que receberão as quadras, apenas disse que iniciou o processo junto com responsáveis para a viabilidade das construções.
banner
banner