X

Djokovic torce por ATP Finals no Rio e quer vida longa como Nº 1

Sexta, 16 de novembro 2012 às 18:07:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas e Daniel Lacerda - Novak Djokovic, número 1 do mundo, destacou a generosidade do povo carioca em sua recepção no primeiro dia dos três que passará no Rio de Janeiro e admitiu a torcida para que o ATP World Finals venha para a cidade.

Djokovic chegou na coletiva para mais de 100 jornalistas fazendo um agradecimento em português, ganhando a simpatia de todos e foi político ao falar da possibilidade do maior torneio de fim de ano na capital carioca.

"Tudo o que eu puder fazer para ajudar o desenvolvimento do tênis aqui no Brasil vou fazer, é um lugar maravilhoso. Sei que o Rio de Janeiro tem uma grande chance de receber o ATP Finals em 2016 e gostaria muito pois é um país que está no foco do esporte com grandes eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas e merece um grande evento de tênis", declarou Djokovic.

O Rio de Janeiro tentou sediar o evento a partir de 2014, mas a ATP renovou por mais dois anos, até 2015, com Londres.

Djokovic comentou sobre a temporada. Para ele, mesmo vencendo menos do que em 2011, seis títulos e um Grand Slam, a temporada que chegou ao fim foi melhor por outros aspectos: "Em 2011 consegui três Slams, 43 vitórias seguidas, algo incrível que sabia que seria difícil repetir e esse ano venci menos, mas foi mais satisfatório do que antes por todos os problemas que passei. Tive um ano fantástico começando pelo título na Austrália e terminando vencendo em Londres, jogando o melhor tênis de minha vida", revelou o tenista que viu seu avô morrer em abril durante a disputa de Monte Carlo e ter no momento seu pai no hospital internado com problemas respiratórios.

Com cinco Slams no currículo, dois anos como número 1, Djokovic tem ambições de manter-se no topo por muito tempo: "Quero seguir ganhando Grand Slams e me manter no topo o máximo de tempo possível".
banner
banner