X

Ferrer supera Stepanek e faz 1 a 0 para a Espanha

Sexta, 16 de novembro 2012 às 17:29:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número cinco do mundo e melhor ranqueado da final, David Ferrer confirmou o rótulo de favorito e deu o primeiro ponto para a visitante Espanha na decisão da Copa Davis contra a República Tcheca nesta sexta-feira no piso rápido e coberto da O2 Arena de Praga.

Ferrer superou o número dois tcheco Radek Stepanek, 37º colocado, por 6/3 6/4 6/4 fazendo 1 a 0 na 100ª final do maior torneio de nações do tênis.

No primeiro set, Ferrer iniciou o jogo agressivo, em game de 23 minutos o espanhol perdeu sete chances de conquistar a quebra e viu o tcheco confirmar e igualar em 3/3. Já no oitavo game do set, Ferrer chegou a desperdiçar chances de quebra, mas confirmou o break e sacou para fechar o placar.

Em segundo set complicado, Ferrer abriu 3/1, mas fez uma sequência de games com muitos erros e viu o tcheco virar para 4/3. Do oitavo game em diante, o espanhol retomou o controle do jogo e fechou a etapa por 6/4.

Ferrer saiu quebrando na terceira etapa, fez 2/0 e foi sustentando a ponta até romper novamente no sétimo game. Ele sacou pro jogo, vacilou, permitiu a reação de Stepanek, mas concluiu por 6/4.

Dono de sete títulos no ano, Ferrer igualou Novak Djokovic com o maior número de vitórias no ano, 75, somando 15 derrotas. A Espanha busca o sexto título de Davis, quarto nos últimos cinco anos e os tchecos querem sair de jejum que dura 32 anos.
banner
banner