X

Nielsen e Janowicz estão entre os 12 formados pela Universidade da ATP

Sexta, 16 de novembro 2012 às 07:38:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O campeão de duplas em Wimbledon, o dinamarquês Frederik Nielsen, e o polonês finalista do Masters de Paris, Jerzy Janowicz estão entre os 12 atletas formados pela Universidade da ATP na semana passada em Londres. O curso tenta ampliar a visão dos atletas em relação ao esporte.

O programa, que já formou 800 estudantes desde 1990, busca fornecer aos jogadores conhecimentos do funcionamento da ATP e habilidades necessárias para uma carreira duradoura e produtiva. Dentre as disciplinas estão regras, media-training, turismo, marketing, nutrição e finanças pessoais.

"Eu nunca tinha ouvido falar sobre a história da ATP, de modo que saber como a ATP trabalha foi um dos temas mais interessantes pra mim", disse Jurgen Zopp da Estônia.

O sérvio Dusan Lajovic compartilha de opinião semelhante: "Gostei de aprender sobre as regras e a relação entre jogadores e ATP, que está aqui por nós e dando nossas opiniões, podemos fazer melhorias. É algo valioso. Tenho jogado muitos torneios por muito tempo, mas não sabia o que a organização pode me oferecer e nem eu a ela".

O britânico Domic Inglot comentou que estava interessado em conhecer funcionamento financeiro dos torneios e como os jogadores poderiam trabalhar para melhor promover estes torneios e o esporte como um todo. "Também aprendemos como fazer um trabalho de caridade no futuro", ressaltou.

Graduados
Roman Borvanov (MDA)
Pablo Carreno-Busta (ESP)
Alessandro Giannessi (ITA)
Peter Gojowczyk (ALE)
Dominic Inglot (GBR)
Raven Klaasen (AFS)
Jerzy Janowicz (POL
Dusan Lajovic (SRB)
Denys Molchanov (UKR)
Frederik Nielsen (DIN)
Tsung-Hua Yang (TPE)
Jurgen Zopp (EST)
banner
banner