X

Piles: 'O jogo contra Stepanek é chave'

Sexta, 16 de novembro 2012 às 07:13:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O treinador de David Ferrer, Javier Piles, afirmou em entrevista a EFE, que a chave para a equipe espanhola superar a República Tcheca, em Praga, pela final da Copa Davis é a partida contra Radek Stepanek. Treinador destaca força mental para a grande temporada de Ferrer.

Considerando as partidas de simples que seu pupilo terá que enfrentar, teoricamante, Piles considera que Tomas Berdych joga "aberto e nas linhas" o que obriga Ferrer a estar atento a tomar a iniciativa da partida.

"Contra Stepanek a partida é diferente, se jogará em outra velocidade e ele tem outro estilo de jogo", ponderou o treinador. "Temos que sentar-nos para preparar bem um encontro a este nível técnico, porque vai ser uma das chaves para que se decida bem esta eliminiatória".

Piles comentou ainda a grande temporada do pupilo, "foi um ano longo, mas também muito difícil, com grande número de partidas jogadas". "Depois da gira asiática em que vinha batido com algumas dores, tivemos uns dias para descansar e foi muito bom para ele", pontuou o treinador sobre a parada de Ferrer no ATP de Tóquio e a desistência do Masters de Xangai.

Para Piles a chave do sucesso de Ferrer está em sua fortaleza. "Muscularmente está trabalhando muito bem nos últimos anos, as lesões estão o respeitando, e o principal é que trabalha muito no dia a dia. A parte da temporada de inverno (no hemisfério norte), (Ferrer) se prepara muito durante a semana e os torneios, essa é a base que tem como chave de seu êxito em sua forma física", explicou Piles, que ainda ressaltou a fortaleza mental de Ferrer.
banner
banner