X

Rosol diz que Nadal não jogou Wimbledon lesionado

Sexta, 16 de novembro 2012 às 05:47:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tcheco Lukas Rosol, 79 do mundo, foi o último algoz do espanhol Rafael Nadal em 2012. Ele superou o quarto melhor do ranking em partida válida pela segunda rodada do Slam londrino e garantiu em entrevista ao jornal As que Rafa "não jogou lesionado" na grama de All England Club.

"Aquele dia estava como em transe. Fui me convencendo que podia vencer", relatou o tcheco, que se lembrou que Nadal chegou a reclamar dele para o juiz de cadeira na partida, o norte-americano Jake Garner, mas não conseguiu entender o motivo, "só ele e o árbitro sabem".

Rosol conta ainda que planejou fechar a partida no quarto set, fez o melhor que pode, mas teve pela frente "o melhor set que alguém já jogou contra ele" e viu Nadal igualar a partida fazendo 6/2. Neste momento, os dois foram informados sobre a falta de luz natural para a sequência da partida, "propus acabar no dia seguinte, mas disseram que podíamos seguir após 40 minutos de parada (para o fechamento do teto retrátil)", revela.

Lukas, então 100 do ranking, e Rafa, então 3, seguiram em quadra. O tcheco relembra que observando como Nadal jogou o quarto set dá para se dizer que o espanhol "não estava lesionado" e reitera: "Aquele dia, Nadal não jogou lesionado, estou certo disto".

Rosol está escalado para jogar a partida de duplas da disputa final da Copa Davis ao lado de Ivo Minar. Se realmente entrarem em quadra, os tchecos terão pela frente a dupla campeã da temporada formada por Marcel Granollers e Marc López.
banner
banner