X

Errani e Safina já foram a médico envolvido no doping de Lance Armstrong

Quinta, 15 de novembro 2012 às 11:07:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Sara Errani e Dinara Safina já se consultaram com Luis Garcia del Moral, um dos médicos envolvidos com o escândalo de doping protagonizado por Lance Armstrong no ciclismo. Apesar disso, não há qualquer suspeita sobre as tenistas, já que Del Moral era um nome conceituado que trabalhava em Valencia, mesma cidade que abriga uma grande academia de tênis.

Errani admitiu as consultas, mas deixou claro que, assim que soube do histórico do médico espanhol, passou a não mais ser atendida por ele: “Ele era o melhor médico em Valência e eu me consultei com ele sim, com certeza. Mas agora deu para perceber que não se trata de um bom nome” – declarou.

Dinara Safina foi outra tenista a admitir as consultas: “Ele era o único real médico em Valência para onde os atletas poderiam ir para fazer exames e testes antes do início e ao final de uma temporada. Del Moral jamais me receitou qualquer coisa, não preciso temer nada. Estou limpa” – garante a ex-número 1 do mundo.

Pancho Alvarino, dono da academia em Valência, garante que depois do episódio envolvendo o ciclista, ninguém mais foi à clínica: “Depois das notícias sobre Armstrong, nenhum tenista da TenisVal teve qualquer contato com Del Moral”.

Alvarino garantiu ainda que, se rolar qualquer suspeita de envolvimento em caso de doping, vai agir: “Se eu tiver uma mínima evidência de que o Dr. Del Moral dopou algum jogador da academia, não vou hesitar não só em denunciá-lo, como em denunciar o tenista” – garantiu.

Segundo Alvarino, os tenistas faziam apenas exames de sangue e testes de força na clínica, além de tratamentos contra lesões. E acrescentou: “Dr. Del Moral sempre foi uma importante personalidade na medicina esportiva de Valência e sempre trabalhou com inúmeros atletas e times de vários países” – disse.

Stuart Miller, diretor da ITF na questão antidoping, assegurou que fez uma investigação sobre o trabalho de Del Moral com tenistas. E completou: “Fiz entrevistas com Sara Errani, além de outros jogadores”.
banner
banner