X

Ferrer abre a final da Davis. Berdych encara Almagro no 2º jogo

Quinta, 15 de novembro 2012 às 10:39:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi realizado o sorteio da ordem dos jogos da final da Copa Davis entre República Tcheca e Espanha, que será realizada em Praga. A responsabilidade de abrir o duelo caberá a David Ferrer e a Radek Stepanek. Logo em seguida, Tomas Berdych enfrenta Nicolás Almagro. Os jogos começam nesta sexta, às 13h, horário de Brasília.

Ferrer e Stepanek vão se enfrentar pela 10ª vez na carreira na abertura do confronto. No confronto direto, o espanhol lidera por 6 a 3, tendo vencido os últimos três jogos. O último encontro entre eles aconteceu em Madri, este ano, com vitória de Ferrer por 2 sets a 0.

Em seguida, haverá o sempre apimentado duelo entre Tomas Berdych e Nicolas Almagro. Os dois jogadores protagonizaram uma discussão enorme no Aberto da Austrália deste ano, quando o tcheco se recusou a cumprimentar o adversário, devido a uma tentativa de bolada do espanhol durante um ponto. A polêmica só aumentou esta semana, quando Tomas disse que seu rival de sexta era o ponto fraco da Espanha.

Berdych e Almagro vão se enfrentar pela 12ª vez na carreira. O tcheco lidera o confronto direto por 8 a 3. Em 2012, foram quatro jogos entre os dois, com três vitórias do tenista da casa. O último encontro ocorreu em Estocolmo, numa quadra semelhante à da final, com vitória de Berdych por 6/3 e 6/2.

No sábado, será disputada a partida de duplas, a partir de 11h, horário de Brasília. A Espanha vai contar com a dupla campeã do ATP Finals Marcel Granollers e Marc Lopez. Já a República Tcheca surpreendeu e anunciou a parceria Ivo Minar e Lukas Rosol, embora a tendência seja de mudança na escalação.

No domingo, a partir de 10h, os jogos de simples se invertem. Berdych encara Ferrer e, em seguida, Stepanek fecha o confronto diante de Almagro.
banner
banner