X

Guga confiante para ATP Finals no Rio de Janeiro em 2016

Quarta, 14 de novembro 2012 às 16:34:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Gustavo Kuerten, que estará no Rio de Janeiro neste final de semana para exibição contra Novak Djokovic no Maracanãzinho, conversou com o Tênis News e se disse confiante para a capital carioca receber o ATP World Finals a partir de 2016.

Leia Mais:
ATP considera deslocar gira latino-americana para fim do ano
Londres renova e fica como sede do ATP Finals até 2015

O Rio de Janeiro se candidatou para receber o torneio com os oito melhores do ano a partir de 2014 colocando até exposição de marca da cidade durante o evento, mas a ATP fechou por mais duas temporadas com Londres, evento na O2 Arena que já recebeu mais de 1 milhão de pessoas de público nas quatro temporadas com recorde estabelecido este ano para 263.229 espectadores.

Em bate-papo com o Tênis News, Guga, que é um dos padrinhos na tentativa de trazer o grande torneio à capital carioca, se mostrou confiante: "Acredito que Londres não vai renovar por mais três anos e o Brasil vai poder aproveitar a estrutura dos Jogos Olímpicos e contar com mais investimentos", disse Kuerten ressaltando os eventos de tênis que vem surgindo no país.

"Essas exibições que teremos agora com o Djokovic (no Rio) e com o Roger Federer (em São Paulo) demonstram que o Brasil tem um grande interesse no tênis. Definições como esta, de trazer o Finals ao país, dependem muito do momento e em 2016 teremos ao portunidade e condições de sediar o ATP World Finals".

O Rio de Janeiro receberá um torneio ATP 500 a partir de 2014. A ATP vem ainda negociando o calendário e considera a hipótese de trazer este evento e a gira latino-americana para o final da temporada.

O Tênis News tentou contato, na semana passada, com a Secretária de Esportes do Rio de Janeiro para comentar a negativa da ATP sobre o evento e a possibilidade da competição vir a partir de 2016, mas ela não quis comentar o assunto.
banner
banner