X

Copa Thomas Engel terá destaque pro feminino

Quarta, 14 de novembro 2012 às 10:40:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Copa Orisol Thomás Engel de Tênis, que acontece de 29 de novembro a 2 de dezembro em Novo Hamburgo, dará atenção especial ao tênis feminino. Durante o sábado (dia 1º /12) a técnica Sabrina Giusto, acompanhada de Andréa Meister e Nathalia Jung, coordenará algumas atividades direcionadas às jogadoras, pais, treinadores e demais interessados.

O enfoque principal será repassado por meio de uma palestra, com o objetivo de demonstrar que o tênis é uma modalidade excelente, independente dos objetivos das praticantes. "Também vamos falar sobre formação, desde a parte técnica, a abordagem necessária no tênis feminino, as particularidades", explica Sabrina, que por inúmeras vezes coordenou as equipes brasileiras em competições internacionais.

Segundo a treinadora, existe um diferencial entre meninos e meninas na preparação para o esporte. "As meninas são mais individualistas, mas por outro lado precisam do grupo", lembra Sabrina. Com relação às dificuldades para quem pretende seguir no tênis profissional, a técnica afirma que o grande custo chega quando a atleta baixa do ranking das 300 melhores do mundo. "Aí sim elas terão de buscar competições na Europa, Estados Unidos e Ásia. Muitas vezes a situação é mais difícil do que no masculino, pois o calendário é menor. Enquanto numa mesma semana pode haver de seis a dez torneios diferentes ao redor do mundo, dividindo a presença dos jogadores, no feminino só existe um torneio", explica Sabrina. Além da palestra, existe a possibilidade de Sabrina Giusto, Andréa Meister e Nathália Jung realizarem um trabalho de quadra com as jogadoras.

INSCRIÇÕES - As inscrições para quem pretende disputar a Copa Orisol Thomas Engel de Tênis seguem abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br. O torneio, que encerrará a temporada 2012 do Circuito Gaúcho, será disputado nas categorias Infanto-Juvenil masculino e feminino, incluindo os 10, 12, 14, 16, 18 e 21 anos, 1ª a 5ª Classe Masculino e 1ª a 2ª Classe Feminino, e Adulto Seniors 35A, B e C, 45 A e B e 55 e 65 no Masculino, contando pontos para o Grupo 2 do Ranking Gaúcho.
banner
banner