X

Pessimista, Soderling não prevê retorno para 2013

Terça, 13 de novembro 2012 às 22:09:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A aposentadoria ronda a vida do tenista Robin Soderling. Aos 28 anos, o ex-top 5 soma um ano e meio afastado das quadras com mononucleose e ainda não está curado do problema. O tenista se mostrou pessimista para um retorno em 2013 e acena para a aposentadoria.

Robin esteve em San Francisco, nos Estados Unidos, procurando especialistas e foi achado ainda um desequilíbrio na glândula tireóide.

"A diferença é que eu posso tolerar mais os treinos hoje em dia. Se você me perguntasse há duas ou três semanas atrás, minha resposta teria sido positiva. Eu estava podendo bater bola todos os dias, mas voltei a ter resfriados. Dirigir por 30 minutos já me deixa cansado quando estou assim. É difícil", lamentou o sueco em entrevista ao jornal local Aftonbladet. Ele ainda não sabe sobre seu futuro no esporte.

"Se eu tiver que retornar, será em 2013, caso contrário serão mais de dois anos longe das quadras...", diz o indeciso tenista vice-campeão de Roland Garros em 2009 e 2010.

"Ainda não tomei uma decisão final, mas sinto que, com o passar do tempo, talvez não retorne em 2013. Sinto que será difícil voltar. Fico muito frustrado, faço de tudo para poder retornar".

Soderling revelou também que já procurou um psicólogo: "Sinto frustração e impotência, é realmente irritante. Já falei um pouco com um psicólogo esportivo. A situação tem sido frustrante. Mas com o tempo aprendi a lidar com ela".
banner
banner