X

ATP considera deslocar gira latino-americana para fim do ano

Terça, 13 de novembro 2012 às 18:56:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A definição do calendário de 2014 foi adiada para janeiro de 2013 pois seguem conturbadas as negociações com os torneios para mudanças. Brad Drewett, presidente da ATP, disse ao jornal americano USA Today que a gira latino-americana no saibro poderia ir pro fim do ano.

Atualmente a gira conta com quatro eventos jogados dem fevereiro (Viña del Mar, São Paulo, Buenos Aires e Acapulco). A gira ganharia o torneio de Bogotá, na Colômbia, que negocia para comprar a data de Los Angeles para um torneio 250. O Rio de Janeiro é outro novo torneio confirmado que poderia entrar na série.

Outro motivo para a possível mudança seria a pressão de Paris para ser jogada justo no mês da série no saibro por aqui. O Masters 1000 francês ficou colado ao ATP World Finals e perdeu uma série de grandes estrelas na edição deste ano.

“Estamos conversando sobre todas as opções. Qualquer decisão que tomarmos terá impacto. É mais uma questão de tomar um ato balanceado, tentar decidir por todos os interesses para atingir um longo termo", disse Drewett.
banner
banner