X

Djokovic comemora temporada: 'Vivo o meu momento'

Terça, 13 de novembro 2012 às 17:24:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Duas temporadas terminando como número 1. Se não foi quase perfeito como em 2011 ao conquistar três Grand Slams, Novak Djokovic termina na ponta em 2012 com um Major, duas finais, seis títulos, entre eles o bicampeonato do ATP World Finals. O sérvio vibrou com a fase.

Leia Mais:
Djokovic abre vantagem confortável no ranking
Federer elogia jogo defensivo do sérvio

“Foi um longo ano, e longos dois anos, mas com muito sucesso. Eu não sabia como iria lidar após o incrível 2011 que tinha, mas acreditava que usaria o tempo onde jogo o melhor tênis de minha vida. Estou vencendo Grand Slams e finalmente me dei conta do que precisava para conseguir tal feito", disse o dono de cinco Slams.

Após quatro anos de jejum finalmente ele voltou a vercer o Finals, e pela primeira vez em Londres, ao bater ontem Roger Federer por 7/6 (8/6) 7/5 numa campanha invicta e num ano onde por enquanto tem mais vitórias (75) do que qualquer outro.

"Esse é meu tempo, meu momento e precisava dar um passo a mais e acreditar no meu talento. Durante todo esse ano tive muito sucesso, mas algumas derrotas desapontadoras nos grandes torneios como em duas finais de Slam (US Open e Roland Garros)".

"Mesmo assim foi uma temporada fantástica mesmo com os problemas que enfrentei fora da quadra. Esta semana foi uma delas onde meu pai está lutando por sua saúde e isso meu deu uma força a mais que queria jogar por ele. Por isso este título dediquei a ele".

De férias, Nole curtirá no Brasuil onde enfrenta Gustavo Kuerten no próximo sábado no Rio de Janeiro.
banner
banner