Depois de confirmar sete tenistas e deixar uma opção aberta, o torneio-exibição Kooyong Classic, tradicional evento preparatório para o Australian Open que é jogado na mesma cidade do Grand Slam, em Melbourne, revelou o interesse em Rafael Nadal. A ideia é ter um top 4.
"Estamos em contato com os top 4", disse Colin Stubs, diretor do evento, sobre a possibilidade de trazer Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray ou Nadal pro evento jogado entre os dias 9 e 12 de janeiro.
"Nadal é uma possibilidade, seria especial tê-lo já que nunca jogou aqui", continuou.
O torneio confirmou nesta terça-feira as presenças de Janko Tipsarevic, Juan Monaco, Milos Raonic, Juan Martin del Potro, Lleyton Hewitt, Kei Nishikori e Marcos Baghdatis e tem uma vaga aberta para completar a lista em evento onde cada tenista jogará ao menos três partidas.
Sem jogar desde Wimbledon, Nadal está marcado para a exibição de Abu Dhabi, Emirados Árabes, no fim de dezembro, como por enquanto sua única preparação para o Aberto da Austrália onde defende o vice-campeonato. Por costuma Nadal joga o ATP 250 de Doha, no Qatar, na primeira semana do ano, mas até o momento não confirmou presença no torneio.
O Aberto da Austrália começa no dia 14 de janeiro.