X

Djokovic abre confortável vantagem para Federer no ranking

Terça, 13 de novembro 2012 às 09:58:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título do ATP World Finals conquistado nesta segunda-feira sobre seu concorrente direto, Roger Federer, fez com que Novak Djokovic ampliasse sua vantagem na liderança do ranking e o deixasse em ótima posição para mantê-la até pelo menos o mês de abril.

Nole somou 1500 pontos do troféu invicto em Londres contra 800 da final de Federer e a diferença passou para quase 2,7 mil. Djokovic tem uma chance de perder a ponta após o Australian Open. Para tal não deve passar das quartas e que Federer ganhe a competição. Roger defende a semifinal enquanto que Djokovic tem que repetir o troféu.

A semifinal fez com que Andy Murray somasse 400 e ganhasse conforto na terceira colocação. Quem está apertado é Rafael Nadal pressionado por seu compatriota David Ferrer com vantagem de apenas 365 pontos. Defendendo a final na Austrália, Rafa corre o risco de deixar o top 4.

Tomas Berdych é o sexto colocado e vê a aproximação perigosa do argentino Juan Del Potro, apenas 125 pontos atrás. Jo Tsonga fechou o ano em oitavo seguido por Janko Tipsarevic e Richard Gasquet.
banner
banner