X

Djokovic dedica título ao pai e diz: 'Não poderia estar mais feliz'

Segunda, 12 de novembro 2012 às 23:26:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo, celebrou sua conquista no ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores do ano. Ele derrotou Roger Federer, segundo colocado, por 7/6 (8/6) 7/5. O sérvio dedicou o triunfo ao seu pai, internado com problemas respiratórios.

Desta vez Djokovic chegou à sala de imprensa e não teve chocolates para os jornalistas como fez após a vitória na semi contra Juan Del Potro: "Me desculpe, mas hoje não tenho chocolates, vocês comeram tudo", brincou Nole.

"Mas essa conquista dedico ao meu pai", continuou o sérvio que falou sobre a partida onde teve atrás por 0/3 no primeiro set e viu Federer sacar em 5/4 e 40/15 na segunda etapa.

"Não é a primeira vez que o Roger começou tão bem contra mim. Já tive experiências com sua agressividade tentando colocar sua marca na partida. Só precisava vir com alguns bons golpes e focar a cada bola devolvida na quadra. Consegui isso e não poderia estar mais feliz. É inspirador pra mim e pra minha equipe fechar esse ano fantástico com esse título".

O sérvio, que vence pela segunda vez o Finals, o primeiro em Londres, comentou de sua campanha especial onde venceu todos os cinco jogos: "Nunca tinha ido tão bem aqui em Londres, só havia feito semi anos atrás e em 2011 não senti bem a superfície. Mas esse ano foi diferente, cheguei bem fisicamente, motivado e queria chegar o mais longe possível. Vencer todas as partidas aqui é mais do que especial".

Nole comentou a forma como finalizou o jogo, com bela passada: "Foi a melhor maneira de finalizar o jogo, com uma passada, um dos golpes que mais gosto".
banner
banner