X

Brilhante. A campanha de Djokovic no ATP Finals. Veja!

Segunda, 12 de novembro 2012 às 20:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic colocou a cereja no bolo da temporada em que fechou como número 1 ao conquistar nesta segunda-feira o ATP World Finals de Londres. Vencedor pela segunda vez do torneio, a primeira na Inglaterra, o sérvio fez uma campanha brilhante, sem derrotas.

Nole começou sua trajetória como cabeça do Grupo A derrotando Jo-Wilfried Tsonga, oitavo do mundo, por 2 sets a 0. Ele chegou a precisar salvar break-points na primeira etapa antes de encerrar por 7/6 6/3. Na segunda rodada também se viu atrás contra Andy Murray, terceiro colocado, mas virou para marcar 4/6 6/3 7/5. Praticamente classificado, Nole precisava de um set para sacramentar a vaga. Começou voando contra Tomas Berdych, fez 6/2, garantiu sua passagem à semi e ainda foi buscar um placar adverso de 5 a 1, salvando set-points para marcar 6/2 7/6.

Na semifinal a coisa apertou ainda mais. Del Potro, sétimo da ATP e seu algoz na disputa pelo Bronze da Olimpíada, disparou direitas potentes e marcou 6/4 2/1 com quebra. Nole devolveu a desvantagem, foi melhorando e virou o placar por 4/6 6/3 6/2.

Restava o último esforço, contra Federer, tenista que lhe tirou por 15 semanas do topo em julho e hexacampeão do ATP Finals. Nole começou atrás 0/3, venceu num difícil e eletrizante tie-break e na segunda etapa viu Roger sacar com 5/4 e 40/15 mais uma vez retornardo para fechar com passada de esquerda incrível e 7/5 para levantar o caneco.
banner
banner