X

Djokovic vence jogão contra Federer e é campeão do ATP Finals

Segunda, 12 de novembro 2012 às 20:37:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic coroou a temporada que fechou como o número 1 do mundo com o título do ATP World Finals, torneio em Londres que encerra o ano e abriga os oito melhores. Num jogo super equilibrado e de alto nível, o natural de Belgrado derrotou Roger Federer, segundo colocado.

Leia Mais:
Djokovic dedica título ao pai e diz: 'Não poderia estar mais feliz'
Blog - Coroado
Invicto e Brilhante. A campanha do título de Djokovic. Veja!
Veja como foi a grande decisão do ATP Finals
Siga o Tênis News no Twitter!

Djokovic superou o suíço por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 7/5 após 2h14min de duração.

Esta foi a segunda conquista do sérvio na competição que havia vencido em Xangai, China, em 2008. Foi também seu sexto caneco da temporada onde ganhou o Australian Open, os Masters de Toronto (Canadá), Miami (EUA) e Xangai (China) mais o torneios de Pequim (China). Este é o 34º troféu dele na carreira.

Federer, por sua vez, perde a chance de igualar John McEnroe e permanece com 76 canecos na carreira. O suíço fecha o ano com também seis troféus. O maior vencedor foi David Ferrer com sete. Ele permanece como o maior vencedor da história do torneio com seis conquistas em oito decisões.

O jogo

Um primeiro set eletrizante. Federer começou com tudo fazendo 3/0 com ótimos saques e um Djokovic errático. O sérvio ajustou seu jogo e empatou após Roger não encaixar bem o serviço e errar em bolas fundas de Nole. Nole conseguiu nova quebra com erro de Federer para fazer 5/4 e servir pro set. Mas Federer reagiu e devolveu a quebra com ótima direita cruzada. O jogo foi ao tie-break, Nole abriu 3 a 1 com erro de Roger que imediatamente se colocou na dianteira. No seguimento Federer salvou um set-point com sensacional passada quase de costas, perto da rede. Mas o natural da Basileia errou esquerda boa e Nole não teve piedade fechando com winner no contra-pé por 7/6 (8/6) após 1h12min.

Na segunda etapa um game longo e após mais de 12 minutos Roger quebrou e foi comandando o placar. Ele teve uma chance de ampliar não aproveitada. Na hora de servir pro set com 5/4, Federer abriu 40/15, mas cometeu erros, Nole contra-atacou bem e devolveu a desvantagem. A cabeça e pernas de Federer não respondiam mais. Um novo erro e Nole teve o match-point aproveitado com bela passada. Campeão do Finals o sérvio gritou e vibrou muito.
banner
banner