X

Corretja: 'Os tchecos têm mais possibilidades'

Segunda, 12 de novembro 2012 às 14:47:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão da equipe espanhola da Copa Davis, Alex Corretja, concedeu entrevista para o site do torneio onde falou, dentre outras coisas, que o time da República Tcheca tem maiores possibilidades de vencer a grande final. "É evidente que porcentualmente eles tem algumas possibilidades a mais".

Perguntado se concorda com o favoritismo que aponta para o time tcheco, Corretja se diz nem preocupado e nem alarmado. Para o vice-campeão em Roland Garros, o fato de jogarem em casa e escolherem o piso da disputa dão certa vantagem aos rivais.

Corretja acredita que o capitão tcheco , Jaroslav Navratil, vá jogar com Tomas Berdych e Radek Stepanek de titurales. "Sem dúvidas vão jogar duplas e serão os pilares da equipe. Veremos logo se colocarão Lukas Rosol em algum momento", considerou. Alex afirma que sua maior preocupação é com sua equipe e como estarão seus atletas.

Em nove meses no comando da 'Armada', Corretja já alcança sua primeira final como capitão, e mesmo fora de casa a equipe tem esperanças de repetir a performance de 2008, quando superou a forte Argentina em Mar Del Plata. "Agora a Espanha já sabe que foi capaz de ganhar fora de casa, mesmo que tenha sido com outros jogadores. Devemos saber que somos capazes de fazer isto novamente", apontou.

Campeão em 2000 do torneio, Corretja pode entrar em um seleto grupo que reúne campeões como jogadores e capitães, dentre eles o compatriota Albert Costa, um dos atletas da equipe no inédito título em 2000.

Da história final em Mar Del Plata, Corretja conta com David Ferrer e Marcel Granollers, além de Feliciano López, que está na reserva.

banner
banner