X

Caçula da família Djokovic, Djordje quer trilhar próprio caminho

Segunda, 12 de novembro 2012 às 13:06:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O irmão mais novo do líder da ATP, Novak Djokovic, está tentando trilhar o próprio caminho. Aos 17 anos, Djordje Djokovic, está na Flórida disputando um torneio Future e conversou com o jornal local, Herald Tribute , sobre os objetivos que tem para sua carreira.

"Eu acho que a ambição de cada jogador de tênis é ser o número um do mundo", disse. "Esse é o meu caso, mas estou tentando fazer o meu melhor. Estou perseguindo o grande objetivo de ser o número 1, mas no próximo ano estou tentanto entrar no top 500. Estamos indo devagar, mas espero um dia atingir a meta", explicou Djordje.

O adolescente confessou que sente a pressão de ser irmão de Novak. "Ele pode ser enorme, mas preciso lidar com isso. Escolhi o tênis como minha vida e está é minha vida", revelou. Djordje se diz orgulhoso do irmão mais velho: "toda vez que ele ganha me arrepio". "Quando estou em quadra, tento imaginar o que ele fez, todos esses anos de prática. Ele é o meu jogador favorito e não apenas porque é meu irmão", contou.

Djordje ressalta que sempre pede conselhos ao irmão, que sempre lhe dá bons conselhos: "ele diz para concentrar no meu melhor, sempre buscar a vitória e nunca desistir". "Não importa se ele está jogando com o 100º do mundo, Federer, Nadal ou Murray. Ele vai com o mesmo objetivo...jogar seu melhor", disse Djordje.

"Não há nenhum pensamento de ganhar ou perder. Ele vai para ganhar. É o que estou aprendendo com ele", finalizou.

Os três irmãos Djokovic são tenistas profissionais: Novak de 25 anos 1º mundo, Marko de 21 e 581º e Djordje de 17 e 1532 da ATP.

Foto: Mic Huber - Herald Tribute
banner
banner