X

Federer ansioso para final: 'Adoro enfrentar Djokovic'

Domingo, 11 de novembro 2012 às 22:48:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer não conseguiu esconder a felicidade após derrotar Andy Murray para garantir seu passaporte rumo à final do ATP World Finals, em Londres, torneio pelo qual lutará pelo sétimo troféu nesta segunda-feira contra Novak Djokovic. Ele venceu por 7/6 6/2.

Diante de um público de 17.800 pessoas, Roger não contou somente com a torcida contra já que enfrentava um tenista da casa, mas teve um grande apoio de fãs.

"Foi uma partida especial. Sabia que se perdesse aqui hoje seria o fim da temporada, então dei tudo de mim. E foi uma grande vitória pois o Andy vem estrelando esse fim de ano. O público estava elétrico e fez o jogo ser especial pra nós", disse ainda na quadra ao Sky Sports, da Inglaterra, o dono de 17 Grand Slams que esteve abaixo no primeiro set com 4/2.

"Estou jogando aqui há alguns anos, mas dessa vez foi muito, muito bacana. Obrigado por ter feito essa noite tão legal pra nós. Tenho mais uma partida nesta segunda, mas tem sido mais uma semana incrível na O2 Arena".

Sobre a vitória, Federer detalhou: "Havia perdido as duas últimas pra ele então a pressão estava em cima de mim. Estou feliz com o que escolhi com meu staff técnico em plano de jogo. Feliz por ter feito um bom jogo ofensivo que me dá confiança para a final".

Federer lamentou o fato de Rafael Nadal não estar jogando o Finals e está ansioso para decidir o caneco contra Novak Djokovic: "Tem sido um ano incrível para Andy, Djokovic e Nadal, mesmo que ele não tenha estado aqui, infelizmente. Ter a chance de decidir contra o Djokovic é muito legal, estou muito feliz e ansioso por esse encontro".

Mais tarde o suíço comentou mais sobre a decisão: "Será excitante essa final, adoro enfrentar o Novak. Ele teve um ótimo ano. É uma grande oportunidade enfrentá-lo na última partida da temporada, é sempre especial jogar contra ele, ainda mais aqui no ATP Finals".
banner
banner