Novak Djokovic, número 1 do mundo, vibrou com o fato de retornar à final do ATP World Finals após quatro anos de ausência onde foi campeão em 2008 do torneio jogado na época em Xangai, na China. O sérvio teve vitória suada por 4/6 6/3 6/2 sobre Juan Del Potro, sétimo.
“Estou muito satisfeito, é minha primeira final aqui em Londres. Não jogo a final do ATP Finals desde 2008 então estou ansioso. Chegar a esta fase significa sucesso em minha campanha", disse o sérvio que buscará o sexto título na 11ª final do ano: "Saber que esta será a última partida do ano vou buscar dar meu máximo na parte física e mental para buscar esse troféu".
Sobre a vitória diante de Del Potro, Nole apontou a tática. Ele chegou a ter 2/1 com quebra abaixo no segundo set revertendo a situação complicada: "Joguei um pouco mais no seu backhand pra ter a chance de atacar. No primeiro set fui muito no seu forehand e fui bombardeado".
Mesmo assim a devolução falou alto pro sérvio: "Sabia que a chave pra mim seria a devolução, devolver o máximo possível de bolas e entrar nos rallies. Não conseguia fazer isso especialmente no fim do primeiro set e no segundo. Minha percentagem de primeiro saque caiu, errei demais e Del Potro foi melhor na hora. Mas sabia que o jogo poderia ir pro meu lado e depois que devolvi a quebra , passei a jogar muito bem".