X

Ferrer vira e deixa Federer em 1º no Grupo do ATP Finals

Sábado, 10 de novembro 2012 às 19:40:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi difícil achar motivação, mas David Ferrer, quinto do ranking, custou, mas a encontrou e virou duelo na última partida do Grupo B do ATP World Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada. O resultado definiu os confrontos de semifinal.

Ferrer marcou 2 sets a 1 sobre o sérvio Janko Tipsarevic, nono colocado, com parciais de 4/6 6/3 6/1 após 2h06min de duração.

Os dois já estavam eliminados e lutavam apenas por 200 pontos no ranking ao vencedor e o prêmio de US$ 130 mil para cada partida vencida.

Ferrer terminou o grupo com o mesmo número de vitórias de Roger Federer e Juan Martin Del Potro, mas perdeu de ambos no Set Average, média de sets.

Com o resultado, Federer termina o Grupo em primeiro lugar e Del Potro em segundo. O suíço vai encarar Andy Murray e Delpo pega o número 1 do mundo, Novak Djokovic.

O jogo

Ferrer entrou totalmente desconcentrado sabendo que jogo não valia sua vaga na semi por estar eliminado. Acabou errando demais e vendo o rival fazer 4/0. A partir do quinto game passou a ter mais precisão, jogar melhor e deu mais trabalho, devolveu uma das quebras, foi quebrado, salvou dois set-points e diminuiu para 5/4, mas Tipsarevic levou a parcial por 6/4 em 50 minutos com winner na direita.

Na segunda etapa Ferrer se manteve focado, jogando consistente e aproveitou os 12 erros de Tipsarevic. Ele abriu 3/0, levou uma quebra, mas tornou a abrir vantagem marcando 5/2 ate´fechar por 6/3 com erro de Tipsarevic após 43 minutos.

Tipsarevic perdeu uma chance preciosa de quebrar Ferrer no segundo game com erro em bola fácil. Ele se frustrou, cometeu erros, jogou a raquete e o resultado foram cinco games seguidos ao natural de Javea que fechou por 6/1 com winner.
banner
banner