X

Federer diz ter entrado para vencer, sem escolher adversários

Sábado, 10 de novembro 2012 às 16:24:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista coletiva após a derrota para Juan Martín Del Potro, Roger Federer confessou estar decepcionado porque o resultado de sua partida interferiu diretamente na classificação do espanhol David Ferrer. O suíço afirmou ainda não querer escolher adversário para semifinal.

"Enfrentar Novak ou Andy na semifinal? A esta altura pra mim dá no mesmo", disse Federer, que completou dizendo que isso não quer dizer que tenha entrado em quadra relaxado contra Del Potro e que os dois possíveis adversários são complicados.

"Entrei motivado para vencer. Gostei do meu saque, mas pensei que conseguiria mais quebras", ponderou. "Del Potro jogou muito bem, é sempre uma partida parelha e ele soube vencer", pontuou Federer.

"Estou mais decepcionado por David (Ferrer) do que por perder, para ser honesto. Estava pensando mais nele que em Andy ou Novak", confessou o suíço que venceu o espanhol na última quinta-feira em 2/0 em partida válida pela segunda rodada do Grupo B no Torneio dos Campeões.

"Não é que o prefira a Juan Martín (Del Potro), de maneira alguma, mas queria dar a ele a chance e me preparar da melhor maneira para semi", esclareceu o Federer, que superou Ferrer na final de 2007 do ATP Finals, a única da carreira do espanhol.

Federer é o único que pode se igualar a Ferrer em número de títulos no ano, o suíço tem seis e caso vença em Londres terá seu sétimo troféu no ano, mesmo número de Ferrer, que ainda disputará a final da Copa Davis.

banner
banner