X

Teliana perde em Assunção e visa Australian Open e WTAs

Sexta, 09 de novembro 2012 às 21:55:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (Governo Estado do Paraná), 175ª colocada do ranking e primeira do país, foi eliminada no fim da noite desta sexta-feira na fase semifinal do torneio challenger ITF US$ 25 mil de Assunção, no Paraguai, evento disputado sobre o piso de saibro.

A tenista que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), caiu diante da paraguaia Veronica Cepede, 183ª colocada e quarta favorita, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4: "Não foi um de meus melhores jogos, não fui bem nos pontos importantes e a Cepede jogou muito bem o tempo todo", descreveu a número 1 do Brasil que perdeu a invencibilidade de 13 triunfos com dois títulos.

Teliana encerra também a temporada 2012 com três troféus em seis finais. Ela foi campeã nas semanas anteriores em Sevilha (Espanha) e Buenos Aires (Argentina) e terá, dentro de duas semanas, sua melhor colocação ficando entre as 160 melhores da tabela. Além destes, no ano ela faturou o challenger de Rosario, na Argentina: "Sem dúvida foi um ano muito positivo. Depois de lesões no joelho, praticamente dois anos parada consegui jogar meu melhor tênis, conseguir ótimos resultados e agora terei meu melhor ranking", avaliou.

A tenista de 24 anos retorna ao Paraná para descansar e no fim do mês inicia a pré-temporada em Curitiba (PR) visando 2013. Sua nova temporada começará cedo, nos últimos dias de dezembro com os qualies dos WTAs de Brisbane e Sydney, na Austrália, e o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
banner
banner