X

Djokovic supera Berdych e vai à semi invicto no ATP Finals

Sexta, 09 de novembro 2012 às 14:16:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic confirmou sua condição de número 1 do mundo, virou tie-break incrível e venceu o tcheco Tomas Berdych para garantir a invencibilidade no Grupo A e vaga na semifinal do ATP World Finals, torneio em Londres que reúne os oito melhores da temporada.

O sérvio necessitou de 1h37min para marcar 6/2 7/6 (8/6) sobre o sexto colocado do ranking na primeira partida da chave.

Com o resultado e suas vitórias sobre Andy Murray e Jo Tsonga, Nole passa em primeiro lugar na chave e espera o segundo colocado do Grupo B a ser definido neste sábado.

Djokovic segue em busca de repetir o feito de 2008 quando foi campeão do Finals - na época disputado em Xangai, na China. Por sua vez, Berdych está eliminado com sua queda em dois sets. Murray se tornou o segundo colocado ao bater Jo Tsonga, oitavo, por 6/2 7/6.

O jogo

Potentes devoluções e bons serviços facilitaram a vida do tenista de Belgrado neutralizando o bom saque e os potentes golpes de fundo do tcheco. Nole abriu 5/1 com duas quebras e em apenas 34 minutos finalizou por 6/2.

Djokovic manteve a postura, saiu quebrando em 2/1, mas Berdych acelerou, acertou mais winners, forçou erro de voleio do líder da ATP e virou para 3/2. O jogo então seguiu saque a saque até o tie-break. Berdych foi agressivo, colou na rede, deu bolas vencedoras e se colocou com 5 a 1. Com um ace ele marcou 6 a 3 e teve três set-points. Mas nole virou de forma sensacional com bons saques, bolas firmes de fundo e igualou com uma devolução incrível após petardo no serviço do tcheco. Um erro na direita de Berdych deu o match-point e Nole não bobeou, aplicou saque potente para finalizar e vencer o rival pela 11ª vez em 12 partidas.
banner
banner