X

Federer vai investigar recusa da ATP de aumento de premiação em I. Wells

Sexta, 09 de novembro 2012 às 13:54:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número dois do mundo, revelou, em Londres onde disputa o ATP World Finals que está disposto a investigar a recusa da Associação dos Tenistas Profissionais na proposta de aumento de US$ 800 mil de premiação no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

O diretor do torneio Raymond Moore enviou uma porposta de aumento de US$ 800 mil com foco nas primeiras rodadas para a ATP e WTA que foi aprovada pela entidade feminina, mas recusada na masculina. A ATP teve seis votos e terminou empatada com o presidente Brad Drewett se abstendo do voto. Moore enviou um email para Drewett para saber o motivo e não obteve resposta.

"Foi uma surpresa pra nós. Não tivemos explicação e estamos esperando a resposta da ATP", disse o chateado Moore.

Federer é o presidente do Conselho dos Jogadores da ATP que votou a favor da proposta. Em entrevista coletiva ele declarou: "Como presidente do Conselho não vou discutir esse assunto com a mídia, mas o que posso dizer é que vou investigar e ter a certeza de que a decisão tomada foi a melhor. Caso não seja, vou conversar pra ver o que fazer no futuro".

"Talvez as pessoas não saibam, mas é importante colher todas as informações possíveis e assim dar minha opinião com meus amigos do Conselho já que é um assunto importante".

Já o tcheco Tomas Berdych, sexto do mundo, é favor do aumento da premiação da competição: "Não vejo razão para não aprovarem. Isso é tudo que estamos buscando. Se há alguém capaz de aumentar a premiação aos jogadores, não vejo razão pra dizer não."

A recusa da ATP vem justo na época onde os jogadores ameaçaram boicote caso o Australian Open não aumentasse substancialmente na preiação, algo que foi atendido.

Kate Gordon, porta-voz da ATP, explicou o motivo do declínio: "Agradecemos os torneios que desejam aumentar a premiação, mas a proposta de distribuição não está de acordo com a regra que torneios e jogadores concordaram e que todos os outros torneios seguem. A distribuição da ATP é dada para proteger jogadores do meio do ranking na divisão do prize money em cada rodada. Nós concordaríamos eu aumentar a premiação se ela for de acordo com nossa regra".
banner
banner