X

'O tênis é um dos esportes mais limpos', diz tenista afastada por doping

Sexta, 09 de novembro 2012 às 11:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em um momento em que atletas de todas as modalidades passam de ídolos a suspeitos em uma linha tênue entre talento e doping, após o episódio Lance Armstrong, o tênis entra na discussão sobre controle anti-dopagem, que para alguns é falha e para outros é das mais coerentes.

A tenista espanhola Laura Pous, que ficou afastada do circuito WTA por 20 meses a partir do fim de 2007 após ser pega no teste anti-doping realizado no quali de Wimbledon, falou ao site espanhol Punto de Break que o tênis "é um dos esportes mais limpos".

Laura tem opinião diferente a de Andy Murray e Roger Federer, que pediram recentemente maior rigor nestes exames e a aplicação de um maior número de testes de sangue. A espanhola acredita na eficácia dos testes de urina, que a levaram a inatividade.

A tenista, que teve acusado em seus exames positivo para diuréticos, ainda comenta na entrevista que não tem provas para dizer que a punição por doping no tênis é feita de acordo com a circunstância (e ranking) do atleta. Entretanto, "há quem diga que sim e quem diga o contrário", explicou.
banner
banner