X

Ferrero assina acordo e mantém ATP de Valência até 2015

Sexta, 09 de novembro 2012 às 10:40:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ATP 500 de Valência, na Espanha, teve seu contrato renovado por mais dois anos, a partir de 2013, em acordo firmado entre os organizadores do evento e representantes da ATP em Londres. A licença pertence ao ex-tenista Juan Carlos Ferrero em sociedade com David Ferrer.

Diretor do torneio, o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero comentou a renovação do projeto: "Ter confirmado mais três edições de um torneio com estas características em Valência, é uma grande notícia para os valencianos e também para o tênis espanhol". Ferrero explicou a dedicação "máxima" para ampliar o contrato assim que assumiu o cargo de direção do evento. "Tenho motivação extra para trabalhar e ajudar para que o Valencia Open siga crescendo nestes três anos", ponderou sobre a assinatura do cadastro.

Os sócios Ferrero e Ferrer comentaram antes da realização da edição 2012 que chegaram a aplicar dinheiro próprio para a realização do torneio, que tem faixa de premiação superior a 1 milhão de euros.

O ATP de Valência não se restringe ao formato de evento ATP com eventos de caridade, festas e a disputa em si. Todos os anos são realizadas palestras visando o desenvolvimento do esporte, painéis de pesquisa e um congresso para troca de experiência sobre investimentos diversos na área do esporte.

Realizado no Parque das Artes, ginásio Àgora, a edição 2012 do torneio foi marcada pela despedida de Juan Carlos Ferrero do circuito profissional e pelo tricampeonato do David Ferrer em casa. Entretanto, o sucesso do torneio se deu com os mais de 170 mil visitantes ao complexo.
banner
banner