X

Bogotá negocia compra de data de Los Angeles para ter ATP

Quinta, 08 de novembro 2012 às 21:39:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com 86 anos de existência, o torneio ATP 250 de Los Angeles, sediado em julho, está com os dias contados. De acordo com informações do site Tennis.com e do jornalNY Times, a data do torneio está em processo de compra por um grupo de Bogotá, na Colômbia.

O torneio tem a propriedade da Federação da Califórnia, mas o mesmo teria perdido dinheiro nos últimos quatro anos. O evento não conseguiu assinar com dois fortes patrocinadores para 2013 e nas últimas temporadas não vinha conseguindo atrair grandes jogadores.

De acordo com informações, a USTA, federação americana, não tem planos de repôr a data com outro evento no país que por enquanto está marcada para iniciar no dia 22 de julho junto com os ATPs de Umag (Croácia) e Gstaad (Suíça). Caso a compra seja efetivada é possível que o torneio mude de data ficando por fevereiro para se juntar à série latinoamericana no saibro.

Com a saída de San Jose para o Rio de Janeiro e a provável saída de Los Angeles, os americanos terão apenas 12 torneios para 2014.

A notícia pode ser boa pros brasileiros que costumam se dar bem no local. Só João Souza faturou dois challengers na cidade nos últimos anos.
banner
banner