X

Roddick vibra com evolução de Murray

Quinta, 08 de novembro 2012 às 10:28:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ex-número 1, Andy Roddick, que se retirou das quadras no último US Open, elogiou o atual vencedor do torneio, Andy Murray, que finalmente venceu seu primeiro Grand Slam. O ex-tenista apontou que hoje os jovens demoram mais a amadurecer do que anos atrás.

A questão física vem pesando para os jovens tenistas de acordo com Andy: "Boris Becker ganhou seu primeiro Slam com 17 anos, Rafa Nadal com 19, eu com 21 e hoje não temos nenhum abaixo de 20 no top 100 pois eles não são fortes o bastante nesse ponto de suas carreiras", sentenciou Roddick em entrevista à agência Reuters.

"O jogo cada vez mais está físico e a temporada se alongou. O tênis é muito difícil na parte física e mental", continuou Roddick, campeão do US Open de 2003 e três vezes vice de Wimbledon.

Andy elogiou o trabalho de Murray que passou o Natal fazendo treinando físico forte no calor de Miami: "Ele conseguiu. Nos últimos anos parece que ele ficou cada vez mais motivado por conta das pressões que sofria, ele as levou pra outro lado ,trabalhou duro e é algo a se respeitar".

"Depois de suas várias derrotas, fiquei muito feliz que ver seu sucesso".

"Um segredo é que os caras que venceram um Slam não querem que outros ganhem seu primeiro pois há uma fraternidade especial. Mas torcia por Andy, ele é muito bom para não ter um (Slam). Ele tem muito talento".
banner
banner