X

Berdych só pensa em vencer Djokovic e não quer fazer contas

Quarta, 07 de novembro 2012 às 21:59:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após perder seu primeiro jogo para Andy Murray por 2 sets a 1, Tomas Berdych, sexto colocado, venceu sua segunda partida diante de Jo-Wilfried Tsonga e deixou o Grupo A do ATP World Finals, em Londres, com chances de classificação à semifinal para todos os tenistas.

Berdych está empatado com Murray no segundo lugar atrás de Novak Djokovic que venceu duas partidas. Seu próximo rival é o sérvio pelo qual precisa vencer para garantir uma vaga. A matemática diz que um triunfo de 2 sets a 0 lhe garante na semi sem fazer contas. O triunfo de 2 a 1 classifica Djokovic e coloca Berdych para torcer para que Murray não vença e em caso de vitória que seja pelo mesmo placar. Uma eventual derrota também não eliminaria Berdych caso Jo Tsonga supere Murray. Ficaria tudo nos Sets Average ou num eventual Game Average.

Apesar de toda essa possibilidade transferida para sexta-feira, Berdych só pensa em vencer o difícil jogo contra Djokovic.

"Nãop gosto de matemática. Vou tentar jogar tênis, só isso. Vou dar meu melhor", sentenciou o tcheco: "Mas o Novak mostrou o quão bem está jogando e merece ser o número 1. Será um grande desafio pra mim. Mas por outro lado ele já tem duas vitórias. Vamos ver como será está última partida", disse Berdych que comentou sobre seu triunfo por 7/5 3/6 6/1 sobre o francês Jo Tsonga.

"A chave do jogo foi o início do terceiro set. Jo teve chances e fui capaz de confirmar meu saque. E consegui aproveitar minha oportunidade. Essa foi a diferença".
banner
banner