X

Seniors de P. Alegre tem 300 inscritos

Quarta, 07 de novembro 2012 às 21:08:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cerca de 300 jogadores representando 16 países estarão na capital gaúcha na próxima semana, para a disputa do XXVII Seniors Internacional de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias. O torneio, que será realizado na Associação Leopoldina Juvenil, vale pela 10ª etapa do Circuito Seniors da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e integra o calendário internacional da ITF Seniors, contando pontos como um evento do Grupo 1 mundial.

Como de costume, o Seniors Internacional de Porto Alegre colocará em quadra nomes de destaque no cenário mundial, incluindo os brasileiros. É o caso de Clayvert Gusmão, número 4 do ranking mundial nos 40 anos, Marco Silva, quinto melhor nos 45 anos, e Ílio Linhares dos Santos, número 2 do mundo nos 60 anos. Entre os estrangeiros, destaque para o alemão Peter Adrigan, que retorna ao torneio na condição de melhor jogador do ranking mundial nos 65 anos. No feminino, Nanda Fischer é a segunda da lista da ITF nos 70 anos, e Vera Klingensteiner, a número 3 nos 65 anos.

Além do Brasil, estarão representados na Copa Yone Borba Dias tenistas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bulgária, Colômbia, Chile, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Itália, Portugal, Suíça e Uruguai.

O evento conta com o patrocínio da Guaibacar - A gente faz muito MAIS por você. O co-patrocínio é dos Correios - Patrocinador Oficial do tênis do Brasil. O apoio é do ProEsporte - Conselho Municipal do Desporto - Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Swan Hotéis, PL Express - Medicamentos especiais, Versant - Água Mineral Natural e Associação Leopoldina Juvenil. A realização está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. Mais informações estão disponíveis nos sites Seniors Brasil (www.seniorsbrasil.com.br) e ProTenis (www.protenis.com.br).
banner
banner