X

Berdych supera Tsonga e se mantém vivo no ATP Finals

Quarta, 07 de novembro 2012 às 20:12:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número seis do ranking, Tomas Berdych venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga e manteve vivas suas chances de qualificação para as semifinais do ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada e é jogado sobre o piso duro e coberto na O2 Arena, em Londres.

Leia Mais:
Berdych evita contas e só pensa em vencer Djokovic

O tcheco necessitou de 1h52min para aplicar 7/5 3/6 6/1 sobre o oitavo colocado na partida que encerrou a segunda rodada do Grupo B em que todos jogam contra todos.

Com o resultado ele empata com Andy Murray, seu algoz de primeira rodada, mas fica em terceiro lugar no grupo por conta do confronto direto. Todavia Berdych pode se qualificar se derrotar Novak Djokovic na rodada final na sexta-feira.

Para Tsonga, atual vice-campeão, é preciso uma vitória por 2 sets a 0 sobre Andy Murray e aidna torcer para que Djokovic supere Berdych.

O jogo

Berdych e Tsonga fizeram um esperado duelo de saque. O tcheco porém foi melhor nas devoluções. Teve três breaks na metade do set, cometeu erros, mas um erro de Tsonga no 11º game lhe deu a vantagem. Com o saque pro set ele não decepcionou, cravou ace e após 48 minutos fechou por 7/5.

Na segunda etapa Tsonga fez um ótimo game de devolução, abriu 4/1 e foi controlando até dar uma dupla-falta no nono game e ceder break pro tcheco. Mas ele foi ousado, aplicou ace de segundo serviço e finalizou a parcial em 34 minutos por 6/3.

Na parcial decisiva um bom smash e saque salvaram Berdych de ser quebrado no primeiro game. Em seguida ele foi pra cima, rompeu Tsonga duas vezes, abriu 5/1 e só complementou com winner para vencer um combalido rival por 6/1.
banner
banner