X

Favorito, Daniel Silva avança às 4ªs em São Paulo

Quarta, 07 de novembro 2012 às 18:14:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Tenista da Academia EGA, situada em São Paulo, Daniel Dutra Silva (EGA Solutions), cabeça de chave 1 e 494º colocado da ATP, alcançou as quartas de final do future de São Paulo, evento sobre o piso de saibro do Clube Paineiras, no Morumby, que distribui US$ 10 mil em prêmios e conta 18 pontos no ranking da ATP ao campeão.

Danielzinho superou o brasileiro Charles Costa por 6/2 6/1 e luta por vaga na semi contra o argentino Joaquin Monteferrario.

"Será um jogo duro. Ele (Monteferrario) tem feito boas semanas, foi finalista em Santa Maria há pouco tempo e vai incomodar", afirmou Danielzinho, que este ano venceu os futures de Pelotas e Caxias e foi vice em Jundiaí.

Já os outros dois brasileiros favoritos que jogaram nesta quarta-feira não conseguiram prosseguir no torneio. O paulista Nicolas Santos, cabeça 3, foi surpreendido pelo gaúcho Filipe Brandão, por 7/6(3) 6/1. "Ele (Santos) era o favorito, errou muito e consegui aproveitar minhas chances", disse Brandão.

Já o paulista Alexandre Tsuchiya saiu do qualifying para se classificar às quartas. Ele derrotou o também paulista Pedro Zerbini, quinto favorito, de virada, por 3/6 6/4 6/0.
banner
banner