X

Ferrer mantém embalo e vence Del Potro na estreia do ATP Finals

Terça, 06 de novembro 2012 às 20:32:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeão do ATP 500 de Valência, na Espanha, e do Masters 1000 de Paris, na França, nas duas últimas semanas, David Ferrer não acusou cansaço e manteve embalo para vencer em sua estreia no ATP World Finals em Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada.

O espanhol de Javea quinto do ranking superou o argentino Juan Martin Del Potro, sétimo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/4 após 2h16min de duração no último jogo da primeira rodada.

David termina o dia em segundo no Grupo B que é liderado por Roger Federer que venceu em dois sets o sérvio Janko Tipsarevic. Ele retorna à quadra na quinta-feira para encarar o suíço enquanto que Tipsarevic pega Del Potro.

O espanhol vice-campeão do Finals em 2007 em Xangai, na China, disputou sua 100ª partida da temporada. Ele contabiliza 73 vitórias e 14 derrotas em simples, seis triunfos e sete quedas nas duplas. São sete títulos, o maior vencedor do ano.

O jogo

Ferrer foi mais efetivo no primeiro set dominando o argentino um pouco errático para abrir 4/1 e só sustentar a vantagem salvando um break para fechar por 6/3.

Na segunda etapa David teve quatro breaks no terceiro game, não aproveitou e pagou caro. Delpo quebrou com erro bobo no forehand do espanhol que jogou longe. O argentino abriu 4/1 e foi comandando até ter problemas para fechar. Precisou salvar ponto de quebra e na segunda chance liquidou com ace por 6/3.

No set final deslizes no saque do sul-americano com duplas-faltas e ímpeto agressivo do europeu deram a quebra e vantagem de 3/0 ao espanhol. Ferrer então cometeu alguns erros e viu Delpo devolver a desvantagem com direitas e esquerdas fulminantes. O argentino igualou em 4/4, mas não segurou as boas devoluções do europeu que fechou por 6/4 com erro do argentino.
banner
banner