X

Brasileiros avançam no future de SP

Terça, 06 de novembro 2012 às 17:18:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais cinco brasileiros garantiram vaga nas oitavas de final do ITF Pro Circuit - Futures SP, que está sendo disputado no Clube Paineiras do Morumby, na capital paulista.

Segundo favorito ao título, o carioca Christian Lindell, que joga pela Suécia, estreou com vitória na manhã desta terça-feira ao derrotar o paulista Vinicius Ono, por duplo 6/2.

"Foi uma boa estreia, apesar de eu não estar me sentindo muito à vontade na quadra ainda", disse Lindell, que este ano faturou apenas o título do Future de Goiânia e aguarda o adversário da próxima rodada, que sairá do confronto entre o peruano Alexander Merino e o brasileiro Marcos Vinicius da Silva Dias.

Outros dois cabeças de chave que se deram bem foram Pedro Zerbini, 5o. favorito, e Eduardo Dischinger, 6o. Zerbini venceu Paulo Coronado, por 7/5 6/4, enquanto Dischinger triunfou sobre Felipe Frias, por 6/2 6/0.

O ITF Pro Circuit - Futures SP é uma parceria entre a Federação Paulista de Tênis e a AES Tietê - uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país -, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Outras três etapas já foram realizadas nas cidades de Bauru, Lins e Lorena.

O torneio, da série Future da ITF (Federação Internacional de Tênis), distribui uma premiação de US$ 10 mil e pontos no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Resultados parciais desta terça-feira:
Christian Lindell [2] (SWE) d. Vinicius Ono (BRA) - 6/2 6/2
Pedro Zerbini (BRA) [5] d. Paulo Coronado (BRA) - 7/5 6/4
Carlos Eduardo Severino (BRA) d. Gustavo Guerses (BRA) - 6/3 6/4
Eduardo Dischinger (BRA) [6] d. Felipe Frias (BRA) - 6/2 6/0
Gonzalo Lama (CHI) d. Eric Komati (BRA) - 6/0 7/6(4)
Alexandre Albarici (BRA) d. Juan Ignacio Ameal (ARG) - 6/3 6/1
banner
banner