X

Fabiano de Paula vence em São Leopoldo. Julinho cai

Terça, 06 de novembro 2012 às 14:52:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Fabiano de Paula, que vem de boa campanha no Challenger de Medellin, na Colômbia, onde fez semifinais, estreou com vitória no Challenger de São Leopoldo. Nesta terça-feira, ele venceu José Pereira por 7/5 e 6/3, em 1h40min. O torneio distribui premiação total de US$ 35 mil.

A boa fase de Fabiano ficou evidente dentro de quadra. Jogando de forma agressiva e sem dar muitas chances ao adversário, ele avaliou sua estreia como positiva. "Procurei mexer bem as pernas, sabia que não podia ficar só trocando bolas, pois ele é um ótimo jogador de fundo de quadra. Fui bem agressivo e gostei da minha postura. Agora é continuar assim, bastante focado", destacou o carioca, atual 239º do ranking mundial.

Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre Antonio Veic, da Croácia, que bateu o gaúcho Gabriel Friedrich, convidado do torneio, por 6/3 e 6/1.

Já Julio Silva, o Julinho não obteve êxito na estreia. Numa partida com 2h35, o experiente tenista não conseguiu passar pelo cabeça de chave número 2 do torneio, o esloveno Blaz Kavcic. Julinho fez um confronto equilibrado, mas o adversário levou a melhor e fechou em 6/4 e 7/6 (6). Kavcic enfrentará na próxima rodada o gaúcho Guilherme Clezar, que passou por Fabrício Neis, também do Rio Grande do Sul, por 7/5 e 6/4, em 1h31min.
banner
banner