X

Berdych lidera Rep. Tcheca contra Espanha na Copa Davis

Terça, 06 de novembro 2012 às 14:14:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão do time da República Tcheca na Copa Davis, Jaroslav Navratil, convocou nesta terça-feira o time que enfrentará a Espanha, do capitão Alex Corretja, na final do torneio, que será disputada entre 16 e 18 de novembro em piso duro coberto na Arena O2 de Praga.

Não houve surpresas na convocação, Navratil escalou o mesmo time que bateu a forte Argentina na semifinal do torneio. Liderados por Tomas Berdych, sexto do ranking, o time terá Radek Stepanek, um dos 10 melhores duplistas do mundo, e os jovens Lukas Rosol e Ivo Minar.

O país, bicampeão no último domingo da Fed Cup, versão feminina da Davis, busca seu primeiro título no tênis masculino enquanto República Tcheca. O último troféu foi vencido em 1980, quando o país ainda era Tchecoslováquia.

Como Rep. Tcheca, o time masculino encontrou a Espanha uma vez, na disputa de 2009, quando foi derrotada por 5/0. A 'Armanda' era liderada na ocasião por Rafael Nadal, que não participará da disputa em virtude de uma lesão no joelho, que o mantém fora das quadras desde julho.

O time de Corretja irá a Praga com David Ferrer, Nicolas Almagro, Marc López e Marcel Granollers, além de Feliciano López na reserva.
banner
banner