X

Federer domina Tipsarevic e vence a 1ª em Londres

Terça, 06 de novembro 2012 às 13:24:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, segundo do ranking, teve vida fácil em sua estreia no ATP World Finals de Londres, na Inglaterra, torneio que abriga os oito melhores da temporada e fecha o ano. O suíço é o recordista com seis títulos da competição sobre o piso duro e coberto.

Leia Mais:
Federer iguala recorde de 40 vitórias de Lendl no Finals
Federer prefere Messi a Neymar e leva camisa do Corinthians
DESAFIO ATP FINALS - Ganhe uma Raquete. Participe!
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista da Basileia, que não jogou o Masters de Paris para chegar bem em Londres, mostrou-se leve em quadra e não deu chances ao sérvio Janko Tipsarevic, nono do mundo, marcando 6/3 6/1 após 1h08min de duração.

Com o resultado, Federer larga na frente do Grupo B do torneio em fase de grupos onde todos jogam contra todos. Ainda hoje, Juan Martin Del Potro enfrenta David Ferrer fechando a primeira rodada da chave.

Tipsarevic terá que vencer seus dois próximos jogos para obter uma das duas vagas nas semifinais.

O jogo

Federer largou o jogo com tudo, numa bela cruzada conseguiu a quebra e com rapidez marcou 3/0. Depois bastou administrar o saque para fechar por 6/3.

Na segunda etapa Roger lutou no terceiro game, conseguiu a quebra e manteve o dominio em quadra deslocando o adversário, variando com slices até quebrá-lo outras duas vezes para fechar por 6/1 com belo backhand paralelo.

Este foi o sexto jogo entre os dois e o sexto triunfo de Roger.
banner
banner