X

Becker questiona Federer: 'Não teria ganho de McEnroe/Borg'

Terça, 06 de novembro 2012 às 09:48:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Boris Becker, ex-tricampeão de Wimbledon, que está em Londres acompanhando o ATP World Finals, questionou, em entrevista à ESPN da Grâ-Bretanha, Roger Federer como o melhor tenista de todos os tempos. Ele duvida que o suíço teria batido nomes como John McEnroe e Bjorn Borg.

"Federer é o melhor de todos os tempos ? Não sei", sentenciou Becker: "Tenho que dizer que é o tenista de mais sucesso que nós já vimos, mas como você decide quem é o melhor de todos ? Comparar gerações é duro, especialmente no tênis. Roger consegue atingir vários quesitos para tal. Ele tem 17 Grand Slams, maior número de semanas no topo, recordes impressionantes e claramente foi um tenista incrível por muitos anos. Seu nível de consistência é sua maior qualidade", diz Becker.

"Mesmo assim, teria ele ganho de McEnroe quando o americano estava em seu melhor em 1984 na final de Wimbledon usando uma raquete diferente da que ele tem hoje ? Duvido. Teria ele batido Bjorn Borg no melhor dele quando dominava Wimbledon e Roland Garros ? Também duvido. Não estou diminuindo os feitos de Roger. A grande diferença é a tecnologia das raquetes hoje. Eu comecei a jogar com raquete de madeira e não é possível fazer o que Roger e Rafael Nadal fazem com um equipamento que se usava. Então elwes teriam que adaptar seus estilos".
banner
banner