X

Djokovic bate Tsonga e lidera Grupo A no ATP Finals

Segunda, 05 de novembro 2012 às 19:55:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De volta ao topo do ranking, Novak Djokovic esqueceu os problemas pessoais - seu pai está internado com problemas respiratórios - para vencer seu primeiro compromisso no ATP World Finals, evento em Londres que reúne os oito melhores da temporada. Ele lidera o Grupo A.

Leia Mais:
Veja como foi o 1º dia em Londres!
Djokovic desbanca Federer e é o novo Nº 1
Murray vira sobre Berdych e vence a 1ª no Finals
Veja a Chave e Situação dos Grupos em Londres
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista de Belgrado necessitou de 1h39min para marcar 7/6 (7/4) 6/3 sobre o oitavo colocado, o francês Jo-Wilfried Tsonga no jogo que encerrou a programação do primeiro dia na O2 Arena.

Como Andy Murray (3º) havia vencido Tomas Berdych (6º) em três sets, o sérvio assume a liderança do grupo em torneio onde todos jogam contra todos na chave e os dois melhores garantem vaga na semifinal. Tsonga, atual vice-campeão do torneio, fica no último lugar precisando vencer Berdych e Murray.

O jogo

Um primeiro set baseado no saque. Tsonga foi mais efetivo, não permitiu um break-point sequer e desperdiçou três chances, uma com passada fácil pra fora. Acabou pagando por isso. Perdeu um ponto logo no início do tie-break e tomou boa devolução caindo por 7/6 (7/4) em set de 1h06min.

Na segunda etapa Nole foi pra cima, conseguiu a quebra cedo, abriou 2/0 e foi conduzindo firme no saque sem dar chances a um mais errático Tsonga. No nono game ele abriu 0/30, viu Jo igualar, mas devolveu firme e fundo e depois contou com voleio fora do francês para vencer. Djokovic vibrou muito com o triunfo.
banner
banner