X

Ferrer lidera Espanha na final da Copa Davis

Segunda, 05 de novembro 2012 às 11:30:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O capitão da equipe espanhola na Copa Davis, Alex Corretja, definiu quem fará parte da 'Armada Espanhola' na busca pela sexta saladeira do país. A final, diante da República Tcheca, será realizada na casa do adversário, na Arena O2 de Praga entre 16 e 18 de novembro.

Como não se mexe em time que está ganhando, Corretja, que não pode convocar Rafael Nadal lesionado desde julho, terá David Ferrer e Nicolas Almagro, respectivamente 5 e 11 do mundo, como seus atletas de simples. Nas duplas, Alex contará com o nono e décimo colocados do ranking de duplas, respectivamente Marc López e Marcel Granollers.

A reserva será ocupada por Feliciano López, 40 do ranking de simples, que é tetracampeão do torneio e será a arma da Espanha nos treinamento para superar o número um tcheco, Tomas Berdych. López já enfrentou o sexto do mundo em sete oportunidades e venceu quatro duelos.

O opção por Feliciano, de acordo com o jornal Marca, também está ligada a condição física dos titulares. Ferrer já tem mais de 80 partidas de simples no ano, e esta semana disputa o ATP Finals em Londres, jogará no mínimo outras três. Almagro sofre desde março com uma lesão no ombro direito, que terá atenção redobrada por parte da equipe médica da Federação Espanhola.

banner
banner