X

Federer é o favorito dos fãs e ganha prêmio de Esportividade

Segunda, 05 de novembro 2012 às 10:16:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apesar de ter perdido a liderança do ranking na semana anterior ao término da temporada, Roger Federer recebeu dois prêmios em votação da Associação dos Tenistas Profissionais divulgada nesta segunda-feira. O sérvio Novak Djokovic não ficou atrás e também foi condecorado.

Federer recebeu o prêmio de Esportividade Stefan Edberg, dado ao tenista com melhor comportamento na temporada. A votação é realizada pelos próprios jogadores. Esta é a oitava vez que Roger recebe este prêmio, a segunda seguida. Desde 2004 Federer recebe este prêmio perdendo apenas em 2010 para Rafael Nadal.

O suíço recebeu pelo 10º ano a condecoração como favorito dos fãs com 57% dos votos pela internet. Andy Murray terminou em segundo a frente de Novak Djokovic e Rafael Nadal.

Djokovic, melhor tenista do ano, recebeu o Prêmio Humanitário Arthur Ashe por suas ações com sua fundação que arrecador US$ 1,4 milhões em sua inauguração em um jantar em Nova York em setembro que foram revertidos para crianças carentes.

Entre outros prêmios o tenista que mais evoluiu foi o australiano Marinko Matosevic saindo do 173º pro 47º lugar, a revelação foi o eslovaco Martin Klizan, de 23 anos, que saltou 88 posições e o Retorno da temporada para o alemão Tommy Haas, de 34 anos, que iniciou 2012 fora do top 200 e acumou título de Halle, finais e ascensão na tabela.
banner
banner