X

Melo passa Soares e brasileiros terminam ano no top 20

Segunda, 05 de novembro 2012 às 10:05:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ótimo ano dos dois principais duplistas brasileiros refletiu no bom desempenho no ranking e os dois finalizaram a temporada 2012 dentro dos 20 melhores do ranking individual. Marcelo Melo voltou a passar Bruno Soares para terminar como primeiro do Brasil.

Melo ganhou dois postos com a semi do Masters 1000 de Paris, na França, ao lado de Marin Cilic, da Croácia, repetindo seu melhor ranking, o 17º. Ele deixou Soares justo logo atrás, em 18º.

Melo termina com apenas um título, em Estocolmo, na Suécia, ao lado de Soares, mas semis em Paris, Xangai, Cincinnati e quartas em Wimbledon e Roland Garros.

Bruninho fecha com quatro canecos em São Paulo, com Eric Butorac, Estocolmo, com Melo, mais Tóquio, Kuala Lumpur e Valência com Alexander Peya com o qual fez quartas no US Open. Com Butorac o mineiro fez quartas no Australian Open.

No ranking das parcerias, com apenas oito torneios jogadores, Soares e Peya fecharam na 12ª posição. Melo e o croata Ivan Dodig terminaram em 14º.

Os demais brasileiros no ranking individual, André Sá ficou em 57º e João Souza subiu dois postos e é o 75º, seu melhor ranking.
banner
banner