X

Ferrer: 'Pensava que nunca ia conseguir'

Domingo, 04 de novembro 2012 às 15:35:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após conquistar seu primeiro título de torneio Master 1000 ao bater o polonês Jerzy Janowicz, o espanhol David Ferrer, quinto do ranking, afirmou que pensava que nunca conseguiria vencer um título da categoria Masters 1000 e que o troféu é um sonho que há muito persseguia.

"É um sonho vencer aqui em Paris. É um sonho que estava persseguindo há muito tempo e a verdade é que como tirar uma espinha que se tinha encravada", comparou o tenista. "O importante era ganhar o título e igual contra qualquer um. Sabia que tinha uma boa oportunidade, os últimos torneios foram difícieis e sabia que quem me enfrentava era um jogador jovem e sem muita experiência, mas que soube manter a calma", explicou.

Ferrer, que sofreu no inicio do segundo set, inclusive tendo seu serviço quebrado, afirmou: "Já passei por estas situações em outras ocasiões, mas agora tenho mais experiência. Sabia que a oportunidade que tinha era única e mesmo que ele tenha estado valente eu pude seguir com meu ritmo", disse.

O natural de Javea ainda comentou sua temporada: "Nunca imaginei que aos 30 anos estaria tão bem fisicamente. Ganhar sete títulos em um ano e ganhar um Masters é incrível, já pensava que não podia conseguí-lo nunca", reconheceu.

banner
banner