X

Jaime Oncins, Ghem e Sorgi estreiam nesta 2ª em São Leopoldo

Domingo, 04 de novembro 2012 às 15:29:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Para quem gosta de esporte, a semana começa com muitas atrações nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC). A Copa Ecco São Léo Open de Tênis, último Challenger da temporada no Brasil, reúne alguns dos mais importantes jogadores brasileiros, além de representantes de outros nove países.

O evento é válido pelo ranking mundial e oferece premiação total de US$ 35 mil, mas conta pontos como um torneio de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores que disputam a chave principal. Prestes a encerrarem a temporada deste ano, esta é a oportunidade final para muitos tenistas que pretendem melhorar a posição na lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O campeão somará nada menos que 80 pontos, enquanto o vice-campeão ficará com 48 pontos.

Na rodada de segunda-feira o público terá a oportunidade ver em quadra o austríaco Andreas Haider Maurer, principal favorito ao título, que enfrentará o uruguaio Marcel Felder. Para os gaúchos, a torcida será por André Ghem, bicampeão da primeira edição do torneio, em 2003 e 2005, quando a competição ainda não contava pontos para o ranking. Sua estreia será contra um adversário sorteado entre os quatro classificados do qualifying.

JAIME ONCINS EM QUADRA - Para quem pretende ver em quadra novamente todo o talento de Jaime Oncins, a segunda-feira é uma oportunidade imperdível. Técnico do português Gastão Elias, um dos jogadores que mais vem se destacando na temporada, Jaiminho foi convidado pelos organizadores e aceitou disputar a chave de duplas da Copa Ecco São Léo Open ao lado de seu atleta. Eles enfrentarão o paulista Rodrigo Grilli e o gaúcho Diego Matos. "Estou em plena forma", avisa Jaiminho. Hoje com 42 anos, ele chegou a ser o 34º do ranking mundial em simples e o 22º em duplas. Neste ano Oncins jogou a chave de duplas do torneio de Belém, onde fez parceria com o sergipano Victor Maynard.

Ao longo da semana, outros tenistas também devem ganhar a atenção dos torcedores no São Leopoldo Tênis Clube, entre eles os paulistas Rogério Dutra Silva, João Souza (Feijão) e Júlio Silva, o carioca Fabiano Pereira e o gaúcho Guilherme Clezar, que treina com o leopoldense João Zwetsch, capitão da equipe brasileira da Copa Davis.

PROGRAMAÇÃO - SEGUNDA-FEIRA (05/11)

QUADRA CENTRAL
11h - João Pedro Sorgi (BRA) x Hans Podlipnik (CHI)
Não antes das 12h30min - André Ghem (BRA) x Jogador do quali
Não antes das 15h - Gabriel Friedrich / José Pereira (BRA) x Guilherme Clezar / Alessandro Motti
Não antes das 17h - Andreas Maurer (AUT) x Marcel Felder (URU)

QUADRA 4
11h - Andrea Collarini (ARG) x Paul Capdeville (CHI)
A seguir - Enrico Becuzzi (ITA) x Jogador do quali
A seguir - Leandro Migani (ARG) x Pablo Galdon (ARG)
Não antes das 17h - Jaime Oncins (BRA) / Gastão Elias (POR) x Rodrigo Grilli / Diego Matos (BRA)
banner
banner