X

Pelo menos 12 brasileiros jogam Challenger de S. Leopoldo

Sábado, 03 de novembro 2012 às 17:02:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Brasil contará com pelo menos 12 representantes na chave principal da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis, torneio da série Challenger que acontece nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube. André Ghem, Fabiano de Paula, Guilherme Clezar, João Souza (Feijão), José Pereira, Júlio Silva, Rogério Dutra Silva, e os convidados Gabriel Friedrich, Fabrício Neis, João Pedro Sorgi e Stefano Blatt já estão relacionados na chave.

O outro brazuca sairá de uma das quatro vagas do qualifying, já que uma das partidas decisivas coloca frente a frente os gaúchos Diego Matos e Alexandre Aragon. A lista pode ganhar ainda um 13º representante do país, dependendo do resultado do confronto entre o carioca Wilson Leite e o argentino Matias Castro.

Além dos brasileiros, a chave principal contará com representantes da Argentina, Áustria, Chile, Croácia, Eslovenia, Itália, Portugal, Sérvia e Uruguai. O principal favorito ao título é o austríaco Andreas Haider Maurer, número 100 do ranking mundial, que enfrentará na primeira rodada o uruguaio Marcel Felder. Entre os brasileiros, o destaque é o paulista Rogério Silva, o Rogerinho. Seu adversário na estreia será um jogador saído do qualifying.

O qualifying do torneio válido pelo ranking mundial começou no sábado (03) e será decido neste domingo (04), a partir do meio-dia. A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis oferece uma premiação total de US$ 35 mil, contando pontos para o ranking internacional como um evento de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores da chave principal. O ingresso é gratuito.
banner
banner