X

Guerses fica com o vice no Chile

Sábado, 03 de novembro 2012 às 16:38:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista gaúcho Gustavo Guerses, de 21 anos, conquistou o vice-campeonato do torneio da série future encerrado no sábado (dia 03), em Santiago, no Chile. Na partida final, Gustavo perdeu para o cabeça de chave número 2 da competição, o chileno Guillermo Rivera-Aranguiz, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/0. Esta foi a primeira vez que o atleta gaúcho disputou a final de um torneio que vale pontos para a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Gustavo observou que a partida foi bastante equilibrada. “Todo o jogo foi muito difícil. Mesmo no segundo set, tive chances de confirmar o ponto em todos os games. Faltou um pouco mais de cautela”, comentou o tenista gaúcho, treinado pelo técnico argentino Miguel Pastura. Satisfeito com a semana de bons resultados conquistados, Gustavo, agora, prepara-se para uma série de torneios no Brasil. O próximo será em São Paulo, que tem início nesta segunda-feira (dia 05). Para chegar ao vice-campeonato na competição chilena, Gustavo derrubou dois cabeças de chave. Na primeira rodada, venceu o chileno Victor Morales por 6/3 e 6/1; nas oitavas de final, eliminou o cabeça 4, o argentino Patrício Heras, por 6/1 e 6/3; nas quartas de final, superou o cabeça 5, o chileno Nicolas Kauer, por 6/0 e 7/6 (7/0); e nas semifinais ganhou do chileno Jorge Montero por 7/5, 4/6 e 6/1.

O torneio future foi disputado nas quadras de saibro do Estádio Palestino, em Santiago, no Chile, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui US$ 10 mil em prêmios.
banner
banner