X

Bellucci grudará no top 30. Del Potro pula para sétimo lugar

Sábado, 03 de novembro 2012 às 16:35:17 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Mesmo caindo logo na estreia para Kevin Anderson, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, vai colher frutos no ranking da próxima semana por conta dos descartes tanto de Paris bem como Basileia no ranking da ATP. O brasileiro vai ganhar ao todo três colocações.

Bellucci saltará ao 32º posto ficando na zona de cabeças de chave para o Australian Open, último Grand Slam da temporada. Seu défict para o top 30 será pequeno, de apenas 65 pontos. Bellucci terá uma chance de entrar no grupo já que disputa o Challenger Finals no fim do mês em São Paulo, competição que dá até 125 ao campeão.

A ascensão de Thomaz só não maior pois o polonês Jerzy Janowicz vem fazendo campanha incrível em Paris. O grandalhão de 2,03m por enquanto vem saltando do 69º até o 26º posto e ficará pertinho do top 20 com a conquista do troféu.

Entre outras mudanças, Juan Martin Del Potro vai tirar o sétimo posto de Jo-Wilfried Tsonga, que fez quartas na França, mas terá descartadas a final deste torneio e do Finals. Outro beneficiado será o francês Richard Gasquet que ganha dois lugares e retornará ao top 10.
banner
banner